[fusion_builder_container hundred_percent=»no» equal_height_columns=»no» menu_anchor=»» hide_on_mobile=»small-visibility,medium-visibility,large-visibility» class=»» id=»» background_color=»» background_image=»» background_position=»center center» background_repeat=»no-repeat» fade=»no» background_parallax=»none» parallax_speed=»0.3″ video_mp4=»» video_webm=»» video_ogv=»» video_url=»» video_aspect_ratio=»16:9″ video_loop=»yes» video_mute=»yes» overlay_color=»» video_preview_image=»» border_size=»» border_color=»» border_style=»solid» padding_top=»» padding_bottom=»» padding_left=»» padding_right=»»][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=»1_1″ layout=»1_1″ background_position=»left top» background_color=»» border_size=»» border_color=»» border_style=»solid» border_position=»all» spacing=»yes» background_image=»» background_repeat=»no-repeat» padding=»» margin_top=»0px» margin_bottom=»0px» class=»» id=»» animation_type=»» animation_speed=»0.3″ animation_direction=»left» hide_on_mobile=»small-visibility,medium-visibility,large-visibility» center_content=»no» last=»no» min_height=»» hover_type=»none» link=»»][fusion_text]

Tenerife Licita, a plataforma de colaboração público-privada nascida no final de 2014 e em que o Conselho da Ilha participa através do Turismo de Tenerife e da Câmara de Comércio, Indústria e Navegação de Santa Cruz de Tenerife, promoveu nos seis primeiros 2017 meses, um total de 218 oportunidades de negócios. Esta figura demonstra a importância desta ferramenta na internacionalização das empresas insulares através da sua participação em competições no exterior.

O presidente do Cabildo, Carlos Alonso, enfatiza que o Cabildo considera «estratégico» para apoiar o tecido empresarial da Ilha. «Se nossas empresas crescem, Tenerife cresce», diz Alonso, que argumenta que «se as empresas de Tenerife receberem projetos e um reputação internacional que também afeta nossa sociedade e nosso povo «.

De acordo com o presidente, um projeto como Tenerife Licita não só supõe outra janela de visibilidade e conhecimento da Ilha «, mas indiretamente contribui para atrair investimentos empresariais e também turismo».

Por outro lado, o conselheiro insular do Turismo, Alberto Bernabé, explica que, graças a este trabalho, «contribuímos para que as empresas de Tenerife realizem contratos internacionais, como é o caso do Instituto de Energia Tecnológica e Renovável, que recentemente alcançou um em Madeira (Portugal), que acompanha a negociação atual de outros países latino-americanos, além de ser pré-qualificada em propostas de várias organizações multilaterais «. O conselheiro lembra que os parceiros da Tenerife Licita têm 25 anos de experiência média, mais de 1.800 funcionários, um volume de negócios acumulado de 25 milhões de euros e experiência em mais de 30 países.

Além das 218 oportunidades de negócios identificadas e divulgadas entre seus parceiros nestes seis meses, a plataforma resolveu 74 consultas relacionadas às ofertas e treinamento organizado para parceiros no campo de lances, reuniões, conferências e missões comerciais. Assim, desenvolveu uma missão inversa com a Colômbia e o Peru com o objetivo de promover alianças estratégicas e um dia útil com o Embaixador da Costa do Marfim na Espanha.

Tenerife Licita também participou no primeiro semestre do ano em atividades como o Fórum de Água e Turismo, juntamente com os chefes dos governos de Cabo Verde, Mauritânia e Senegal; em uma parceria multilateral do ICEX na Colômbia ou nas PSLOs do Banco Mundial em Budapeste (Hungria). Uma missão de prospecção direta em Agadir (Marrocos); a participação em uma conferência sobre oportunidades de negócios nas agências das Nações Unidas ou em outra sobre infra-estrutura e sustentabilidade – em ambos os casos organizados pelo ICEX-, completaram a atividade até agora neste ano.

Para os próximos meses, Tenerife Licita planeja continuar com suas atividades, entre as quais uma viagem de prospecção a Cabo Verde ou participação em reuniões como a Missão de Energia em Washington e Africagua 2017.

TENERIFE TENDER

Desde a sua criação, há pouco mais de dois anos e meio, Tenerife Licita identificou e divulgou 1.331 oportunidades de negócios, resolveu 415 consultas e organizou ou participou de mais de 30 sessões de treinamento, missões comerciais, conferências e reuniões em rede. Tudo isso resultou na apresentação de propostas para mais de 70 projetos, a obtenção de quatro contratos e a presença em 10 consórcios internacionais através de seis empresas da Tenerife Licita.

Tenerife Licita conta entre as suas empresas parceiras na arquitetura, construção, consultoria de gestão estratégica, desenvolvimento de software e implementação de sistemas, energias renováveis, engenharia civil e aeroportuária, engenharia industrial, integração de pessoas com deficiência, moagem, planejamento territorial , infra-estrutura e sustentabilidade, soluções energéticas, turismo, transportes urbanos e interurbanos, trens e estradas. Do total de 19 empresas que o compõem, 13 são privadas: Cabrera-Febles Architecture, CanBe Atlantic, Cetecal, Engenharia CMN, Galileo-Maggioli, Hidrotec Wastewater, Serviços de Engenharia IRCARE, Grupo Plan B, Proyectran, Syocsa-Inarsa e Tagua . Os seis restantes são públicos: Gesplan, ITER, Metropolitano, Sinpromi TITSA e Turismo de Tenerife.

A equipe de profissionais da Tenerife Licita oferece suporte personalizado e acompanhamento em todas as etapas do processo, bem como apoio financeiro, acelerando e fortalecendo o processo de desenvolvimento de negócios internacionais de cada um de seus parceiros. Os seus serviços variam desde a procura de oportunidades empresariais personalizadas até a assistência em termos de expressões de interesse e apoio comercial e institucional.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]